PLANOS FAMILIARES
O PLANO DE SAÚDE FAMILIAR
Se existe alguém em quem podemos depositar toda a nossa confiança é em nossa família. Ela é nosso motivo de orgulho e que inclui pessoas as quais queremos sempre bem e protegida, é muito importante que todos os membros da família estejam saudáveis e para isso o plano de saúde familiar é primordial.
Nesse tipo de plano é possível garantir uma cobertura ideal para toda a família. A busca por planos de saúde familiares tem crescido a cada dia, isso porque as pessoas sabem dos benefícios que trás o plano familiar, pois assim, não precisam mais depender do sistema de saúde público, que como todos sabem é precário e demorado.

COMO FUNCIONA O PLANO DE SAÚDE FAMILIAR
O plano de saúde familiar é destinado a pessoa física e indicada a pessoas que possuem dependentes em sua casa, onde nele existe um titular responsável pelo plano e este pode incluir seus dependentes junto ao seu plano de saúde. Os dependentes do titular geralmente são aceitos os filhos e a esposa, em alguns casos as operadoras aceita outro tipo de parente, desde que sejam comprovadas que eles são dependentes financeiramente do titular. O número de dependentes e as condições de cada plano, variam de acordo com a operadora.
O TITULAR DO PLANO FAMILIAR
O titular é o responsável pelo plano e o único habilitado para promover alterações no contrato. O titular realiza o acordo e responde por todas as ações, porém, os dependentes podem usufruir de todos os benefícios do plano. As vantagens do plano familiar é que todos os membros da família tem o direito de utilizar hospitais, clínicas e laboratórios particulares e também realizar procedimento médicos e cirúrgicos estabelecidos no contrato com a operadora de saúde.
COMO FUNCIONA A COBERTURA DO PLANO FAMILIAR
O plano de saúde familiar garante que a cobertura do titular deve ser a mesma que a dos dependentes, as características do serviço contratado não podem ser alteradas, já que se tem um único contrato que estabelece a mesma regra para todos. Esse plano de saúde é uma ótima forma de se economizar, já que se fosse preciso contratar plano individual para cada membro da família sairia bem mais caro do que o plano familiar.
PRAZO DE CARÊNCIA NO PLANO DE SAÚDE FAMILIAR
Após a adesão do plano de saúde familiar nem todos os procedimentos poderão ser utilizados de imediato, é necessário esperar um tempo de acordo com o procedimento. Isso ocorre devido ao prazo de carência que a operadora possui para se adequar aos novos clientes. O prazo varia de acordo com o atendimento, para saber o prazo correto é preciso verificar com a operadora contratada, pois, apesar de existir um prazo limite regulamentado pela agência nacional de saúde suplementar (ANS) em alguns casos as operadoras diminuem ou até mesmo isentam o cliente da carência